José Correia da Silva

Presidente do Conselho de Administração da Caixa de Crédito Agrícola Mutuo do Noroeste

José Gonçalves Correia da Silva, 58 anos, natural de Angola e residente em Portugal desde 1976.

Licenciado em Economia, pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, desde sempre mostrou interesse e aptidão para a área dos números e da matemática.

Pós Graduado em Finanças e em Marketing .

Técnico de Contas desde 1987.

Em 1984 enveredou pela área do ensino e lecionou no ensino secundário, durante 3 anos.

Em 1988 iniciou a sua ligação ao Crédito Agrícola desempenhando funções no Departamento de Apoio da Federação Nacional do Crédito Agrícola Mútuo em Trás-os-Montes e Alto Douro.

Em 1991 transfere-se para a Caixa Central do Crédito Agrícola e muda-se para o Alto Minho, onde em 1994 assume o cargo de Diretor-Geral da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Alto Minho. Em 2007 passa a director da Caixa e preside à Comissão Delegada e Presidente do Conselho Geral de Supervisão e da Comissão das Matérias Financeira da CA Vida (Companhia de seguros do ramo vida do Grupo Crédito Agrícola).

Em Março de 2010 é eleito Presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Noroeste, cargo que ainda hoje ocupa, juntamente com a função de Membro do Conselho Geral e de Supervisão da Caixa Central.

É Membro da Ordem dos Contabilistas Certificados, da Ordem dos Economistas Portugueses e membro do Rotary Club de Viana do Castelo, Organização que presidiu durante um ano (2012/2013).