Armindo Jacinto

Presidente da Câmara Municipal da Idanha-a-Nova

Natural e residente do concelho de Idanha-a-Nova, Armindo Moreira Palma Jacinto nasceu em 1964. Atualmente é Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova desde Junho de 2013, assumindo este cargo depois de quase 3 mandatos autárquicos enquanto Vice-Presidente desta mesma instituição.

Possui o Bacharelato em Ciências Agrárias lecionado pela Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, onde desenvolveu o seu gosto pela vida agrícola e a pela ligação ao mundo rural.

Ingressou na Caixa Geral de Depósitos em 1987, executando a função de Administrativo, Gestor de Clientes e Sub-Gerente nas Agências de Proença-a-Nova, Idanha-a-Nova, Castelo Branco e Boa-Esperança (Castelo Branco).

Atualmente desempenha também o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Naturtejo, EIM, entidade fundadora e gestora do Geopark Naturtejo da Meseta Meridional. É ainda o Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Turismo Rural e o Presidente da Secção de Municipios da Baixa Densidade e do Mundo Rural. É também Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova.